Portal Am Hoje
Destaque Prefeitura de Manaus

Prefeitura interdita estabelecimento comercial irregular na zona Centro-Sul da cidade

Um estabelecimento comercial na avenida Via Láctea, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, foi interditado e notificado a se regularizar neste sábado, 30/7, em ação integrada por secretarias da Prefeitura de Manaus. O comércio é reincidente e já havia sido interditado pela Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), além de notificado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), em razão de estar jogando águas servidas de um lava a jato para a via pública, diretamente por um cano na calçada.

A interdição foi realizada pela Semef devido ao estabelecimento exercer atividade não compatível com a declarada como Microempreendedor Individual (MEI), sendo que no local funcionam um lava a jato, uma lanchonete, uma ilha gelada e um bar. Por conta das quatro atividades identificadas, o proprietário necessita de um alvará de funcionamento, não podendo atuar como MEI e ser isento do licenciamento municipal.

O vice-presidente do Implurb, arquiteto e urbanista Claudemir Andrade, esteve acompanhando a ação e frisou a determinação do prefeito David Almeida para que as melhorias realizadas na cidade, especialmente com o asfaltamento de centenas de ruas, sejam destaque da infraestrutura e qualidade de vida para a população.

“Nossa ação busca o ordenamento da postura e conscientização da população e comerciantes, quanto às melhorias e manutenção das mesmas. Pedimos que todos os estabelecimentos possam dar um destino adequado para suas águas servidas e pluviais, evitando o despejo nas ruas, o que acaba sendo prejudicial, contribuindo para o surgimento de buracos e até mesmo danificando o asfaltamento novo que a prefeitura tem feito nos bairros, como é o caso aqui”, explicou Andrade.

O subsecretário de Serviços Básicos de Infraestrutura (Seminf), Efraim Aragão, destacou que a ação integrada é um diferencial da gestão David Almeida. “A via acabou de ser recuperada e com a água servida jogada para a rua se acaba prejudicando a pavimentação e se percebe a formação de poças e buracos em razão deste dano”, comentou.

O Implurb notificou e multou o estabelecimento, que é reincidente, para que regularize o cano que joga águas diretamente para a via pública e apresente o Habite-se ou dê entrada na regularização junto ao órgão, sob pena de novas atuações e ações administrativas previstas no Plano Diretor de Manaus. A operação contou ainda com a integração da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas).

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Favorito no União Brasil, Saullo Vianna deve garantir vaga na Câmara Federal, aponta dono de instituto de pesquisas

Redação

Prefeitura de Coari abre inscrições para modalidades esportivas oferecidas pelo Centro de Treinamento de Artes Marciais

Vilhena

Prefeitura de Manaus realiza mais de 16 mil atendimentos durante o ‘Sabadão da Saúde’

Vilhena