Portal Am Hoje
Destaque Prefeitura de Manaus

Prefeitura prorroga até 30/11 a suspensão do corte no fornecimento de água para usuários inadimplentes da Tarifa Social

O prefeito de Manaus, David Almeida, decretou a prorrogação por mais 30 dias da medida que proíbe a concessionária Águas de Manaus de suspender o fornecimento de água tratada para os usuários beneficiados com a Tarifa Social e que estejam inadimplentes com a empresa.

Conforme dados do relatório técnico elaborado pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), atualmente 69.555 famílias estão cadastradas com o benefício da Tarifa Social.

A medida vale para os casos em que o consumidor não pagou as faturas durante o período da pandemia da Covid-19.

Conforme o Decreto nº 5.180/2021, publicado na edição nº 5.214, do Diário Oficial do Município (DOM), de 29/10,  para os usuários que não estão enquadrados como beneficiários da Tarifa Social e que possuem contas em atraso em decorrência da pandemia, a concessionária Águas de Manaus deverá oferecer condições especiais para o pagamento e parcelamento dos débitos, cujas regras deverão ser definidas pela Ageman, a qual também está responsável pelo acompanhamento e fiscalização do cumprimento do referido decreto.

A iniciativa do prefeito tem amparo no relatório técnico da Diretoria de Gestão Econômica e Tarifária (Diget) da Ageman, que reforçou a necessidade de prorrogação da medida em virtude do emprego urgente de ações sanitárias, a fim de evitar a disseminação do vírus da Covid-19.

Caso ocorra o descumprimento do decreto por parte da concessionária Águas de Manaus, o usuário pode acionar a Ouvidoria da Ageman, que atende as demandas pelo 0800-092-3511, pelo WhatsApp 98842-5821, site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria, e-mail ouvidoria.ageman@gmail.com ou ainda nas redes sociais @ageman_manaus.

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

BALANÇO – Programa Bolsa Idiomas tem mais de cinco mil incrições em sete horas de funcionamento

Vilhena

Doses da AstraZeneca aplicadas no AM não estavam vencidas afirma FVS

Vilhena

Governo do Amazonas incentiva estudo para fortalecer o turismo sustentável no interior do estado

Vilhena