Portal Am Hoje
Prefeitura de Manaus

Prefeitura tem alta de 18,2% na emissão de Certidões de Endereço em abril

Com mais 253 Certidões de Endereço expedidas em abril pela Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), a autarquia teve uma alta de 18,2% no volume produzido no mês. Em abril, a Gerência de Mobilidade Urbana (GMU) expediu 253 documentos, contra 214 do ano anterior.

No quadrimestre de 2024, a Prefeitura de Manaus acumula 926 certidões expedidas pela GMU, o que dá uma média de 231,5 por mês. Nesta gestão municipal, a GMU fez a emissão de 7.163 certidões, de janeiro de 2021 a abril de 2024.

Para a primeira via do documento o requerente tem a emissão gratuita. A certidão é usada para quem precisa comprovar o endereço oficial, seja de pessoas físicas ou jurídicas. O documento oficializa endereço do imóvel no espaço geográfico do município de Manaus, fazendo a atualização do endereçamento conforme a lei vigente.

Quem precisa desta comprovação deve consultar no site implurb.manaus.am.gov.br, na seção “Lista de Documentos”, o que precisa apresentar para fazer o pedido.

Com o requerimento padrão preenchido e com os documentos exigidos, todos digitalizados, o solicitante deve enviar o pedido para o atendimento para o endereço respostaimplurb@outook.com. Importante que os documentos devem ser enviados em formato PDF e o processo é todo on-line, inclusive para acesso à certidão digital.

“O atendimento presencial da Gerência de Mobilidade Urbana é feito das 8h às 12h, nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos”, afirmou a gerente, arquiteta Carolina Azevedo. Para entrar em contato no setor, pode enviar e-mail para gmu.implurb@manaus.am.gov.br ou ligar no (92) 3625-6582. Os contatos são exclusivos para o serviço da certidão.

Documentação

Para solicitar o documento, é preciso apresentar requerimento padrão específico da Certidão de Endereço; documentos que identifiquem a matrícula do IPTU; contrato de compra e venda ou outro documento que comprove a posse do imóvel; comprovante de residência; croqui de localização (pode ser feito à mão ou pode ser uma imagem do Google Maps, com a indicação do lote); contrato de locação, quando for imóvel alugado; contrato social, quando se tratar de empresa. Os documentos devem ser apresentados originais digitalizados.

— — —

Texto – Claudia do Valle / Implurb

Fotos – Phill Limma/ Semcom

Postagens relacionadas

Obstrução de calçadas e logradouros lidera a fiscalização de postura da prefeitura

Vilhena

Prefeito David Almeida acompanha ação integrada de combate ao Aedes aegypti

Vilhena

Prefeitura é homenageada com medalha da Polícia Militar

Vilhena