Portal Am Hoje
Destaque Governo do Amazonas

Revitalização do Prato Cheio leva dignidade a usuários e trabalhadores na Compensa

Na última semana, o Governo do Estado entregou reforma de restaurante popular na zona norte de Manaus

O segundo Prato Cheio reformado e entregue pelo governador Wilson Lima, nesta segunda-feira (21/03), fica no bairro da Compensa, na zona oeste da capital. Com a capacidade de ofertar até 400 refeições por dia, o novo Prato Cheio traz dignidade para a refeição e para o trabalho de centenas de pessoas diariamente. Trabalhadores e usuários assíduos do programa elogiaram as mudanças na infraestrutura e destacaram a importância da iniciativa.

A aposentada Maria do Desterro, de 63 anos, almoça diariamente na unidade. Moradora da Compensa, ela afirma que o local traz mais dignidade para as refeições dela, e do filho, Fábio Junio Melo, de 39 anos.

“Eu venho todo dia, a reforma tá linda, tá boa demais. Eu acho ótimo, que o governo não deixe de nos ajudar, de ajudar quem precisa, porque isso aqui é uma ajuda para quem precisa. Eu tenho precisão, com um filho cadeirante, nosso dinheiro mal dá para sobreviver e aqui é o nosso porto seguro para o almoço.”

Por conta da deficiência, o filho da aposentada não precisa frequentar o local para receber a refeição. Com ajuda da equipe do Prato Cheio, ela garante a dupla refeição pelo valor de apenas R$ 2 por dia.

Durante a entrega da unidade revitalizada, o governador Wilson Lima afirmou que, inicialmente, o restaurante popular da Compensa – que antes ofertaria 200 refeições – passa então a dobrar a sua capacidade, e terá refeição para, em média, 400 pessoas por dia.

A revitalização foi boa não apenas para os usuários. Wellington Nobre de Andrade, de 52 anos, também é morador da Compensa e atua servindo refeições no Prato Cheio há dois anos. Para ele, a reforma também traz benefícios para os trabalhadores da unidade.

“É importante essa reforma porque o restaurante estava mesmo precisando dessa reforma e informar a todos vocês da comunidade que pode vir comprar a comida aqui a R$ 1, é importante para as pessoas em vulnerabilidade, porque tem muitas aqui muito carentes que estão desempregadas”, ressaltou.

Para ele, a maior recompensa é o agradecimento no olhar de quem mais precisa. Um prato de comida que pode fazer a diferença na vida de muitos.

“E a população também só dá parabéns para nós, todos os dias nós recebemos deles parabéns, porque nós fazemos um bom atendimento, com qualidade e uma comida com qualidade”, afirmou Wellington.

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus implanta nova infraestrutura no bairro Santo Antônio

Vilhena

Governo do Amazonas já convocou 5,8 mil profissionais aprovados em concurso público para atuar na Secretaria de Educação

Vilhena

Prefeitura oferta 168 vagas de emprego nesta segunda-feira, 14/2

Vilhena