Portal Am Hoje
Destaque Governo do Amazonas

Segurança é reforçada na Arena da Amazônia no segundo dia de jogos do Torneio Internacional de Futebol Feminino

Operação Arena 36 foi montada para atuação em três dias de jogos do torneio

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por determinação de seu titular, o general Carlos Alberto Mansur, deu continuidade à operação Arena 36, realizada neste domingo (28/11), na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, durante o segundo dia de jogos do Torneio Internacional de Futebol Feminino.

A operação contou com um efetivo de 82 agentes da Segurança Pública, entre policiais civis e militares, bombeiros, além de servidores de órgãos municipais que atuaram em um trabalho integrado para garantir a segurança dos torcedores e participantes do torneio. Os jogos foram marcados pela tranquilidade dentro e fora do estádio, com ocorrências pontuais e controladas pelos agentes de segurança.

O industriário Douglas Cavalcante foi ao estádio para assistir aos jogos e levou as duas filhas, de 10 e 13 anos. No trajeto do estacionamento até a Arena, ele comentou sobre a importância do policiamento para garantir a segurança dos torcedores.

“Em vários locais que detectamos durante o trajeto vimos policiamento, e isso nos proporciona um sentimento de segurança e bem-estar com a nossa família. Até aqui próximo encontramos vários policiais que nos ajudaram. Como o jogo vai terminar mais tarde, vai ser bastante importante o policiamento”, contou.

Centro de monitoramento – O evento contou com o monitoramento em tempo real das câmeras do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), e do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), da Prefeitura de Manaus.

De acordo com o secretário Carlos Alberto Mansur, a SSP-AM abriu o CICC na Arena para coordenar as atividades do torneio, que é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Governo do Amazonas.

“O objetivo da criação desse Centro Integrado é justamente acompanhar todas as atividades das equipes e também proporcionar segurança para as equipes que são internacionais, como também dar toda a segurança para o público”, disse.

Protocolos – A partida adotou regras e recomendações do Protocolo para a Realização de Eventos Esportivos no Estado do Amazonas e pela Portaria nº 176/2021, determinadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), e pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), respectivamente.

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Carnaval na Floresta: Governo do Amazonas lança site com informações e serviços sobre folia no estado em 2023

Vilhena

Mercado financeiro aumenta previsão de crescimento da economia

Vilhena

Wilson Lima destaca abertura do mercado mundial para pecuaristas de 14 municípios do Amazonas

Vilhena