Portal Am Hoje
Destaque Manaus Política Prefeitura de Manaus

Terceiro lote do ‘Auxílio Aluguel-Cheia 2021’ é liberado

Cada família terá direito a duas parcelas do benefício, no valor de R$ 300, que será pago por meio de conta social digital Caixa Tem

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), liberou, na tarde desta quinta-feira (17), o pagamento do terceiro lote do “Auxílio Aluguel – Cheia 2021”, para 908 famílias atingidas pela subida do rio Negro. A lista com os nomes dos beneficiários pode ser consultada no endereço eletrônico, clicando no ícone “Lista Auxílio Aluguel – Cheia 2021 – 3º Lote”.

Cada família terá direito a duas parcelas do benefício, no valor de R$ 300, que será pago por meio de conta social digital Caixa Tem. O beneficiário não precisa se dirigir às agências da Caixa Econômica, bastando consultar a conta pelo aplicativo.

“Estamos em uma grande força-tarefa para liberar o pagamento de todas as pessoas que estão sofrendo com a cheia. O processo, por mais que pareça demorado, é necessário por conta da verificação de informações, de documentação e abertura de contas. Assim como já estamos trabalhando na liberação do quarto lote, já estamos programando o pagamento da segunda parcela de todos os lotes”, informa a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Ao todo, 3.030 famílias já receberam o “Auxílio Aluguel – Cheia 2021”. Mais de 3,7 mil famílias foram cadastradas em 15 bairros da capital e em comunidades rurais dos rios Negro e Amazonas.

A previsão é que o quarto e último lote de beneficiários do “Auxílio Aluguel – Cheia 2021” seja liberado na próxima semana.

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Prefeitura entrega feira municipal Padre Rogério Ruvoletto totalmente reformada no bairro Santa Etelvina 

Vilhena

Prefeitura vai iniciar intervenção em área afetada por erosão em Petrópolis

Vilhena

ESPORTE – Prefeito acompanha vitória do Manaus Vôlei/Tec Toy e destaca consolidação do esporte na capital

Vilhena