Um homem de 41 anos foi morto nesta quarta-feira (22) após um colega de trabalho o atropelar com uma retroescavadeira. Lebil Garcia Silva era servidor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE), em São Paulo, há 14 anos.
Em nota, a prefeitura da cidade explicou que o autor do crime esperou a chegada da vítima que estava em uma moto e jogou a máquina em cima dele. Vídeo de uma câmera de segurança do local registrou a ação.
Nas imagens é possível ver que Lebil é atingido pela retroescavadeira, perde o controle e bate em um carro. Ele então cai no chão e o autor passa com a máquina em cima do corpo dele, fugindo do local na sequência.
Desavenças antigas
O autor do crime, Milton César Magalhães, de 44 anos, é operador de máquinas pesadas do SAAE desde 2009. Ele está foragido.
“O SAAE esclarece, ainda, que em 2014 foi registrada uma briga entre os dois no estacionamento externo da autarquia. Na ocasião foi aberta uma sindicância interna e os dois foram punidos com 30 dias de suspensão”, explica o órgão, em nota.
A retroescavadeira foi encontrada ainda no começo da manhã pela Guarda Municipal perto de uma escola da cidade. Ao BHAZ, a Polícia Civil disse que o Samu foi acionado e o óbito da vítima foi constatado no local.
“O caso foi registrado como homicídio na Delegacia Seccional de São Carlos. Diligências prosseguem, visando a localização do autor”, informou a corporação, em nota (leia na íntegra abaixo).
Nota da Polícia Civil
Um homem de 41 anos morreu após ter sido atropelado por um trator, na manhã desta quarta-feira (22), na rua Georg Ptak, no bairro Vila Lutfalla, em São Carlos.
Policiais militares foram acionados, via Copom, para atender a ocorrência. No local, foi constatado que a vítima e o autor, de 44 anos, trabalhavam na mesma empresa e tiveram um desentendimento.
O autor estava na condução de um trator e atingiu propositalmente a vítima que estava em uma motocicleta. Com a vítima caída, o homem ainda atingiu o rapaz novamente e fugiu do local. Posteriormente, o criminoso fugiu. A retroescavadeira foi localizada e apreendida.
O SAMU foi acionado e o óbito da vítima foi constatado no local. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia Seccional de São Carlos. Diligências prosseguem, visando a localização do autor.