Santa Catarina – O criminoso armado com uma machadinha, que invadiu o Centro Educacional Infantil (CEI) Cantinho Bom Pastor e matou ao menos quatro crianças, foi identificado como Luiz de Lima, 25. Ele se entregou à polícia. As autoridades de segurança confirmaram que não há possibilidade de outros ataques em outras escolas da cidade e negaram as informações que circulam na internet. A motivação do crime está sendo investigada.
A Polícia Militar (PM) confirmou a morte das quatro crianças entre elas três meninos e uma menina com idades de 5 a 7 anos. Outras quatro crianças ficaram feridas e foram socorridas em estado grave, sendo duas meninas e dois meninos de 5 e 3 anos, respectivamente.
Luiz se entregou na entrada do Quartel, no10º BPM, no bairro Vila Nova, sendo preso e encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências. A polícia informou que o homem pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça.
Até às 10h (horário de Brasília), todas as crianças já tinham sido retiradas da creche e estavam com suas famílias.
De acordo com o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a polícia ainda está apurado se há mais envolvidos no ataque e a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática vai apurar se o ataque foi organizado online.