A unidade fornecerá 400 almoços por dia, totalizando a oferta de oito mil refeições por mês
O governador Wilson Lima e a primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, inauguraram, nesta quinta-feira (03/02), o terceiro restaurante popular “Prato Cheio” do interior do estado. Depois da entrega das primeiras unidades em Manacapuru e Autazes no ano passado, Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) é mais um município contemplado com o restaurante que garante refeição, ao preço simbólico de R$ 1, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O novo restaurante popular garante segurança alimentar e nutricional e integra a política estadual de combate à fome, destacou o governador Wilson Lima. O Prato Cheio é coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).
“Nesse momento nada é mais importante do que colocar comida no prato daquelas pessoas que mais precisam. Nós estamos inaugurando o nosso terceiro restaurante popular, o nosso Prato Cheio. E vamos seguir nesse trabalho social para atingir outras famílias que tanto precisam nesse momento”, disse o governador.
Estiveram presentes na solenidade as secretárias da Seas, Alessandra Campelo; da pasta de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Mirtes Sales; e do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Kathelen Brás, além dos deputados estaduais Cabo Maciel e Terezinha Ruiz e do prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim.
Refeição garantida – O Prato Cheio de Itacoatiara está localizado na rua Francisco Fiúza, número 3.482, no bairro São Francisco. No local, a refeição será vendida a R$ 1 mediante cadastro social e compra de senha, a partir das 8h. Serão servidos 400 almoços por dia, o equivalente a 2 mil por semana (segunda a sexta-feira, das 11h às 13h), totalizando a oferta de 8 mil refeições por mês.
“Vai beneficiar pessoas carentes. Ajuda muito o município, as pessoas e eu agradeço essa iniciativa do Governo. Estão todos de parabéns e está muito boa a comida”, elogiou o mototaxista Adriano Lopes, 39, que almoçou no restaurante juntamente com três filhos.
De acordo com a Gerência de Ações Descentralizadas de Segurança Alimentar e Nutricional (Gdsan/Seas), o restaurante popular Prato Cheio de Itacoatiara tem como público prioritário pessoas em situação de vulnerabilidade social, desempregados e trabalhadores informais.
| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui