Portal Am Hoje
Amazonas Destaque Manaus

Wilson Lima recebe membros do Conselho Nacional do Ministério Público e representantes do TJAM e Aleam

Na reunião, governador a importância do equilíbrio entre os agentes públicos

O governador Wilson Lima recebeu, nesta terça-feira (31/08), na sede do Governo do Estado, na zona oeste de Manaus, representantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), dos demais poderes e de órgãos de controle do Amazonas. Os membros do CNMP estão em Manaus para conhecer programas e projetos desenvolvidos no pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). No encontro, Wilson Lima destacou a importância da maturidade e equilíbrio nas relações entre as instituições.

Wilson Lima ressaltou que a pandemia mostrou a necessidade dos gestores públicos trabalharem para manter a ordem social. “No final das contas, a responsabilidade é de todos nós, de pessoas que ocupam postos importantes e que têm em seus ombros a responsabilidade de tomar decisões”, disse o governador.

“Todo mundo foi afetado pela pandemia, nossos amigos, nossos parentes, muitos tiveram perdas e a gente sentiu a necessidade de ter instituições maduras e agente públicos equilibrados para que a gente pudesse tomar essas decisões, entendendo que os poderes que são independentes, mas precisam trabalhar de forma harmônica para que a gente possa assumir e atingir esse resultado final”, completou o governador.

Na reunião, o presidente das as Comissões de Controle Administrativo e Financeiro e de Enfrentamento da Corrupção do CNMP, o conselheiro Silvio Amorim, e o ouvidor do colegiado, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, foram homenageados pelo MPAM com placas de agradecimento.

A reunião na sede do Governo foi dirigida pelo procurador-geral de Justiça do MPAM, Alberto Nascimento. Estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade, o decano do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador João Simões, e o conselheiro Josué Neto, representante do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Também compareceram a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazona (OAB-AM), Grace Benayon, e o defensor público Marco Aurélio, representante da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM).

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Bairro São Lázaro recebe grande ação de limpeza da Prefeitura de Manaus

Vilhena

Bolsonaro sanciona lei que protege consumidores do superendividamento

Vilhena

Primeiro Plano Estratégico de Comunicação da história da Prefeitura de Manaus é entregue ao prefeito David Almeida

Vilhena