O anúncio foi feito pelo twitter do ministro que completa afirmando que o planejamento operacional está sendo definido pela Senasp
Manaus – O ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres anunciou na noite desta segunda-feira (7), ter autorizado o emprego da Força Nacional em Manaus “visando ajudar no restabelecimento da paz e da ordem na capital do Estado (do Amazonas)”.
O anúncio foi feito pelo twitter do ministro que completa afirmando que o planejamento operacional está sendo definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Ainda na postagem, o ministro disse que atendeu solicitação do governador do Amazonas Wilson Lima.
Mais cedo, o deputado estadual do Amazonas, Delegado Péricles (PSL) disse ter recebido, do comandante da Força Nacional, coronel Aginaldo Oliveira, a confirmação que o Ministro da Justiça deve autorizar envio da Força Nacional ao Amazonas e que ela deve chegar no estado até a próxima quinta-feira, 10.
“Hoje falei com o comandante geral da Força, que me assegurou que ainda hoje o ministro deve assinar portaria e que ainda essa semana a Força estará aqui para dar a tranquilidade necessária para que a população volte às suas atividades”, afirmou o parlamentar.
“O caos vivenciado há dois dias no Amazonas é consequência de um sistema de inteligência incapaz de prever e neutralizar ações criminosas. A Secretaria de Inteligência não tem hoje o comando técnico para nutrir de informações as forças de segurança pública. Lógico que há outros fatores que agravam a situação atual gerando esse clima de terror e que também precisam receber trabalho efetivo do estado”, concluiu.
| R7
AM HOJE | A informação está aqui