Durante a sessão plenária desta quarta-feira (8), o deputado estadual Abdala Fraxe (Avante) cobrou providências a serem tomadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para recuperação do trecho da reserva Waimiri Atroari, na BR-174 (que liga Manaus à Boa Vista – RR). O parlamentar pediu urgência na adoção de medidas sob pena de interdição total da pista.
Fraxe percorreu pessoalmente, no último mês de janeiro, a rodovia em visita à Boa Vista, no estado de Roraima, e, à época, a pista já estava praticamente intrafegável. Ele teme que, com as constantes chuvas, a situação se agrave nos próximos dias, gerando a interdição ou até graves acidentes.
O parlamentar também destacou os prejuízos enfrentados pelas empresas, que acabam refletindo no bolso do consumidor. “Por conta das condições precárias da pista, o tempo de percurso dentro da reserva leva em média duas horas. Os ônibus e as empresas de transporte de cargas que fazem o trajeto estão tendo prejuízos enormes. Isso encarece o frete e faz com o que produto final chegue mais caro ao consumidor”, ressaltou, ao informar que formalizou o pedido com um requerimento apresentado à Mesa Diretora para ser encaminhado à superintendência regional do DNIT.
—
Renata Fonseca Assessoria de ComunicaçãoDeputado Estadual Abdala Fraxe (Avante)
Contatos: (92) 98117-9264/3183-4435
E-mail: ascomabdalafraxe@gmail.com
www.abdalafraxe.com.brFanpage: Abdala FraxeInstagram: @abdalafraxe