Portal Am Hoje
Os militares da Capitania Fluvial de Santarém (CFS) abordaram, no fim da tarde dessa segunda-feira (28), outro comboio que transportava toras de madeira extraídas da região. Uma equipe de Inspeção Naval da CFS desconfiou de uma embarcação que estava abarrancada na comunidade de São José, no Rio Arapiuns, em Santarém-PA, e constatou o excesso de carga.
Destaque Geral

Pará terá Forças Armadas no combate a crimes ambientais

Atuação será dentro da Garantia da Lei e da Ordem

O presidente Jair Bolsonaro autorizou a ampliação da utilização das Forças Armadas, no contexto da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), para combater delitos ambientais no estado do Pará.

No dia 28 de junho, ele havia editado um decreto autorizando o emprego das Forças Armadas até 31 de agosto de 2021 no combate a esse tipo de delito na Amazônia, em municípios específicos com situação mais problemática. No decreto anunciado hoje pelo Planalto, ele amplia esse combate ao estado do Pará.

Pelo primeiro decreto da GLO editado, a atuação dos militares ocorre exclusivamente em áreas de propriedade ou posse da União, como terras indígenas, áreas federais de preservação, imóveis da União, entre outros. A ação em outras áreas somente poderá ser realizada se houver pedido do respectivo governador do estado ao presidente da República, o que já foi feito no caso de Rondônia.

Agência Brasil
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Prefeitura constrói cinco pontes de madeira para garantir acessibilidade a moradores do bairro Mutirão

Vilhena

Em 500 dias de gestão David Almeida, prefeitura impacta na criação de mais de 30 mil empregos em Manaus

Vilhena

Vasco perde para Brusque em jogo no qual teve dois gols anulados

Vilhena