Portal Am Hoje
Destaque Prefeitura de Manaus Trânsito

Prefeitura realiza fiscalização em corredores viários da zona Norte

Condução de veículo sem o uso obrigatório do cinto de segurança, manuseando telefone celular e estacionamento em local proibido, foram algumas das infrações fiscalizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na manhã desta segunda-feira, 8/11, nos principais corredores viários da zona Norte.

O total de 55 veículos foi autuado pelos agentes do IMMU, que monitoraram os principais corredores viários da zona Norte e coibiram, principalmente, as infrações de estacionamentos irregulares, que estavam dificultando a fluidez nas vias e colocando em risco a segurança dos pedestres.

“É um trabalho planejado pelo setor operacional do IMMU. Os agentes estão nas ruas buscando sempre resguardar o bem-estar e garantir o direito de ir e vir do cidadão, fiscalizando, orientando e educando e, principalmente, prevenindo acidentes”, enfatizou o chefe da Divisão de Fiscalização da zona Norte, Jorge Naranjo.

Durante as abordagens nas vias, os agentes orientaram os donos de estabelecimentos sobre os estacionamentos em cima de calçadas e em frente às residências. Os motoristas de aplicativos também receberam informações sobre os locais para embarque e desembarque de passageiros, para não prejudicar a fluidez dos veículos.

As infrações fiscalizadas variam de R$ 88,38 – nos casos de estacionamentos irregulares – e três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a R$ 293,47 – dirigir manuseando o celular – além de sete pontos na CNH. O mesmo se aplica para o estacionamento em vagas reservadas para pessoas com deficiência e idosos, sem a credencial de comprovação.

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Prefeitura de Coari imuniza mais de 500 ribeirinhos na calha do Alto Solimões

Vilhena

INFRAESTRUTURA – Dez meses de ‘Asfalta Manaus’ contra décadas de ruas abandonadas

Vilhena

Prefeitura de Manaus terá 75 equipes volantes em busca de pessoas com atraso vacinal no ‘Dia D’ de multivacinação

Vilhena