Portal Am Hoje
Destaque Manaus Política

Prefeito acompanha início da construção de pontes na Manaus Moderna e anuncia transferência de feirantes

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou na manhã deste domingo, 9/5, o início da construção de mais de 400 metros de pontes na área da feira Manaus Moderna, Centro. Com a subida do nível do rio Negro, cerca de 200 feirantes devem ser realocados para uma balsa, que servirá como feira provisória durante o período de cheia na capital.

“A Prefeitura de Manaus já está se antecipando, preparando para o que se anuncia como a maior cheia. Nos próximos dias, esta área já deve estar sob as águas e estamos construindo essas passarelas para que a população possa transitar de uma forma mais tranquila. Parte da feira já está sendo afetada e nós temos uma balsa em frente à feira, para que a gente construa uma feira provisória, possibilitando uma condição aos feirantes para a comercialização e também às pessoas que vêm consumir nessa feira”, ressaltou o prefeito, que neste domingo visitou outros dois pontos que recebem a operação “Cheia 2021”.

A Casa Militar, coordenando a Defesa Civil do Município, iniciou neste fim de semana cinco construções de pontes, que já somam mais de 600 metros construídos em dois dias, dentre eles: rua dos Barés, beco Porto 7 e Manaus Moderna, no Centro; beco das Flores, na Aparecida; beco Ana Nogueira, José de Inocêncio e Ajuricaba, no Educandos.

“Neste fim de semana alguns pontos de Manaus já começaram a apresentar espelho d’água, que já dão sinais da subida dos rios. Por determinação do prefeito David Almeida, fizemos uma força-tarefa e estamos em cinco pontos da cidade com as construções de pontes e/ou passarelas, para minimizar os danos causados pela cheia e normalizando a trafegabilidade das pessoas que residem nos locais atingidos”, enfatizou o secretário chefe da Casa Militar, tenente William Dias.

Área comercial

A Manaus Moderna é uma das feiras tradicionais da cidade, que anualmente é afetada pela subida dos rios. Pensando no período pandêmico que tem causado impacto na economia e com o evento natural causado pela subida dos rios na região, a Prefeitura de Manaus irá fazer uma feira provisória em uma balsa, para diminuir os impactos causados aos 200 comerciantes que têm boxe no local.

“Nós iremos transferir o setor de peixe e carne para uma balsa ao lado da feira. Antes os feirantes eram colocados no entreposto da rua, onde ocasionava o acúmulo de sujeira. Pensando na higienização, vamos realocá-los para a balsa, onde teremos como controlar a higienização. O prefeito sempre teve um olhar pela feira, e é uma determinação que façamos o melhor pelos comerciantes”, ressaltou o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semmac), Renato Júnior.

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Anvisa aprova primeira marca de autoteste do Brasil

Vilhena

Prefeito David Almeida acompanha ajustes finais para inauguração do parque Gigantes da Floresta

Vilhena

Prefeitura de Manaus leva ações do programa ‘Manaus+Agro’ a produtores rurais da BR-174

Vilhena