Portal Am Hoje
Destaque

Amazonas representado em encontro Internacional sobre a Amazônia

O workshop da Rede Sindical Amazônica aconteceu em Belém e reuniu sindicalista, dirigentes de sindicatos da região norte e contou com a participação de representantes do Ministério do Trabalho do Brasil, acadêmicos, empregadores e sindicalistas dos setores da construção civil e madeireiro em nível local e nacional, além representantes de países da floresta amazônica: Colômbia, Equador, Peru, Suriname e Venezuela.


O objetivo do evento foi promover o diálogo social entre as diversas atividades que fazem parte da cadeia de valor da madeira na Amazônia e capacitar lideranças para atuarem em organismos internacionais, em especial a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O encontro foi realizado pela FETRACONSPAR (Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário).


O diretor do Sitracomc Carles Waldemar e dirigente da Federação da Construção Civil e Madeira no Amazonas participou do encontro e destacou que o Workshop da Rede Sindical Amazônica, foi importante para discutir Normas e Mecanismos Internacionais para a Ação Sindical, promovido pela ICM – Internacional da Construção e da Madeira.


Carles Waldemar destacou ainda que a Amazônia é a maior floresta do mundo. Sua superfície de 6 milhões de km2 se estende a 9 países da América do Sul, uma área com mais recursos naturais do mundo região, mas encontra dificuldades de fiscalização e regulamentação “A região, complexa em termos logísticos no que diz respeito à infraestrutura rodoviária e fluvial, uma determinada indústria ilegal de madeira avança em conluio com o crime organizado e a corrupção, promovendo um cenário de desmatamento e destruição”, destacou.

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus inicia matrícula de novos alunos com deficiência na segunda, 10

Vilhena

Prefeitura terá 50 pontos de vacinação contra a Covid-19 durante a semana

Vilhena

Prefeito David Almeida entrega creche reformada na zona Norte e anuncia entrega de mais seis unidades

Vilhena