Portal Am Hoje
Justiça Polícia

Caso Djidja: Hatus Silveira tem liberdade recusada e pode ter pernas necrosadas amputadas

O advogado de defesa, Mozarth Bessa, do ex-fisiculturista e Coach, Hatus Silveira, declarou nesta sexta-feira (14), que o réu, preso na 2° Operação Mandrágora, apresenta necrose nas pernas e corre o risco de amputação devido a dificuldade de se curar das feridas que foram provocadas após um acidente de moto.

O ex-fisiculturista Hatus Silveira, preso durante a 2ª fase da Operação Mandrágora, está com as pernas “necrosadas” e corre o risco de amputação, segundo informações do advogado Mozarth Bessa, nesta sexta-feira (14/06), em entrevista à Rede Onda Digital.

“As feridas estão todas necrosadas (…) o Hatus ele tem aquele problema na perna, talvez a química no corpo nele é tão grande que não consegue curar. As feridas nas pernas dele foram ocasionadas em um acidente de moto, ele curou, passou um ano no [Hospital] 28 de Agosto, ele ficou bom, mas o uso excessivo [de anabolizantes] complica tudo. A avaliação médica é sobre tudo, saúde mental mental dele, as feridas nas pernas que estão ‘necrosadas’. Corre o risco dele perder as pernas. Ele corre o sério risco de ter que amputar as pernas, já está tudo roxo, tudo necrosado”, declarou o advogado de Hatos.

“O Hatus está se matando, mas ele não está se matando com Ketamina, ele está se matando com outras substâncias, a defesa está tentando ajudar”, completou a defesa.

Conforme as declarações do advogado, apesar do pedido de liberdade provisória ter sido negada pela Justiça, foi permitido que Hatus tenha acesso a uma avaliação médica dentro do presídio. O advogado afirmou que após a avaliação médica, entrará com o pedido de conversão da prisão preventiva para domiciliar.

“Mantenho a prisão preventiva de Hatus Silveira (…) à vista tão somente das fotografias anexadas pela defesa, à qual demonstram possível comprometimento da saúde física do custodiado, de ofício, determino que (…) se realize a avaliação de quadro clínico (…)”, relata uma parte do texto da decisão do juiz Rivaldo Matos Norões Filho.

#polícia #justiça #manaus #amazonas

FONTE: IMEDIATO

Postagens relacionadas

Câmeras de segurança flagram tentativa de assalto na zona leste de Manaus

Redação

Tia é presa suspeita de torturar sobrinho de 8 anos em Manaus

Redação

Blindadas saem no soco após vazar vídeo fazendo ménage na zona leste de Manaus; vídeo

Redação