Portal Am Hoje
Destaque Geral

Casos de violência contra a mulher registram queda de 22% no primeiro trimestre de 2022, em Manaus

Dados são do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp)

Os investimentos da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) por meio do programa Amazonas Mais Seguro, lançado em julho de 2021, reforçaram o policiamento especializado no combate aos crimes contra a mulher e resultaram na diminuição das ocorrências de violência doméstica. Os dados são do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), que demonstram redução de 22% nas ocorrências de janeiro a março, em Manaus.

Segundo dados do Ciesp, no primeiro trimestre deste ano, foram registradas 480 ocorrências de violência doméstica na capital, contra 616 no mesmo período do ano passado.

De acordo com o coordenador do Ciesp, major Rouget Brito, o resultado da diminuição é a integração dos departamentos de segurança e o policiamento ostensivo em todas as zonas da capital.

“O programa Amazonas Mais Seguro é um programa mais amplo, e trouxe o plano estadual de segurança pública. Esse indicador de violência doméstica e lesão corporal é um dos indicadores estratégicos do plano que são monitorados mensalmente. Todos os dias são coletadas informações para verificar estatísticas e atuação. É mais um indicador, e graças ao esforço e ao trabalho em conjunto integrado da segurança pública, teve essa redução.” disse o coordenador.

O programa Amazonas Mais Seguro elencou seis eixos prioritários no combate à criminalidade, sendo eles: operações, inteligência da segurança pública, capacitações, aquisições, infraestrutura e programas sociais. O conjunto de ações está sendo trabalhado de forma integrada para redução dos índices de crimes no Amazonas.

Agência Amazonas

AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Prefeitura e Suframa alinham cooperação técnica e projetos para revitalização do Distrito

Vilhena

Belarmino e Átila Lins repercutem Auxílio Estadual Permanente do Governo do Amazonas

Vilhena

Ouvidoria da Ageman retoma atendimento do 0800

Vilhena