Pernambuco – Um adolescente, de 14 anos, foi atacado por um tubarão neste domingo (5), em Jaboatão dos Guararapes (PE), na região metropolitana do Recife, e precisou ter a perna direita amputada. A vítima, que teve a coxa direita mordida pelo animal, entrou em uma área do mar proibida para banho desde 2021.
De acordo com informações, o caso ocorreu na praia de Piedade e a área do mar onde o adolescente entrou é proibida para banho desde 2021. A vítima, que teve a coxa direita mordida pelo animal, foi levada de helicóptero para a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e em seguida para o Hospital da Restauração, na mesma região. A perna dele precisou ser amputada. A informação foi divulgada na manhã desta segunda (6), pelo Hospital Restauração, na capital, unidade onde ele permanece internado.
“O incidente ocorreu no momento em que ele entrou no mar e os bombeiros se dirigiam para orientá-lo a sair”, informou a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.
“A área faz parte de um trecho de 2,2 quilômetros interditado para o banho, como medida para evitar incidentes com tubarões”, concluiu.
O estado de saúde do adolescente é estável, segundo o hospital. Ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está na enfermaria.