Manaus – Oziel Dias Gusmão, 39, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (7), com vários tiros pelo corpo, em meio a um matagal que fica localizado em uma área de igapó, no fim da Rua Frey José dos Inocentes, no Centro Histórico de Manaus.
De acordo com as informações da 24° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que foi acionada por volta de 7h, os moradores avistaram o corpo de longe jogado em meio ao mato alto e relataram para a polícia que a vítima teria sido morta na noite anterior, quando ouviram diversos barulhos de tiros às 19h. Oziel foi encontrado de bruços, com marcas de tiros na cabeça e nas costas.
Uma mulher não identificada que estava a procura do companheiro desaparecido compareceu até o local, reconheceu a vítima e disse que o mesmo é natural do Estado do Maranhão.
Segundo a companheira, o mesmo já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubos cometidos em Manaus e no Maranhão. O mesmo já não fazia o uso da tornozeleira há uns meses atrás, e estaria decidido a voltar para o Maranhão ainda este ano para visitar a mãe e a filha do casal que mora com os avós.
“Eu tinha ajudadao ele, comprado umas roupas pra ele, ele usava tornozeleira, tinha comprado uma recarga pra ele. Ele disse que estava com saudades da filha e da mãe dele. Dia 20 eu te dou o dinheiro pra ir embora aí foi ontem né, não esperava ver isso hoje. É muito triste porque por mais que a pessoa seja errada e tudo, mas tu tem um fruto com ele. Eu dizia pra ele mudar, pensar na mãe dele na filha dele, ele foi muito pra cadeia por causa de tráfico de assalto.” disse a companheira.
A área foi isolada pelas equipes das 24ª Cicom e o corpo será removido pelos agentes do Instituto Médico Legal (IML). O caso deve ser investigado pela delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS).