Portal Am Hoje
Amazonas Destaque Polícia

Homem é preso suspeito de assassinar e esconder corpo de líder religioso em Iranduba

O suspeito confessou que cometeu o crime devido ao pastor repreendê-lo durante os cultos, pois o suspeito teria o costume de cometer furtos

Manaus – Edson Silva dos Santos, 22, foi preso na manhã desta quinta-feira (14) suspeito de matar o líder religioso Minegildo Gaspar, 63. O crime aconteceu no dia 30 de junho deste ano na comunidade de Nova Canaã no município de Iranduba. A prisão foi realizada pela Delegacia de Iranduba.

O suspeito já havia sido preso em agosto em mandado de prisão temporária. Após ter sido liberado, o mandado de prisão preventiva foi expedido, entretanto o suspeito já havia fugido para Iranduba. A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foi informada que o suspeito estava em Iranduba, segundo o delegado adjunto da especializada, Márcio André

“A equipe recebeu a informação de que esse indivíduo estava circulando no município de Iranduba. A equipe se deslocou até Iranduba e efetuou a captura dele em mandado de prisão preventiva. Ainda na primeira vez que ele foi preso, em mandado de prisão temporária ele confessou o crime”, afirmou.

O suspeito informou à equipe policial que cometeu o crime devido ao pastor repreendê-lo durante os cultos, pois o suspeito teria o costume de cometer furtos e vender dentro da comunidade. O crime aconteceu no dia 30 de junho de 2021, ocasião em que o suspeito procurou o líder religioso e durante uma discussão desferiu vários golpes de terçado e depois jogou o corpo em um buraco.

“Ele foi ao encontro desse líder religioso e lá tiveram uma discussão e posteriormente esse indivíduo utilizou um pedaço de pau e um terçado, desferindo vários golpes na região do rosto, dos braços, das pernas, o que ocasionou a morte desse líder religioso”, disse o delegado.

O homem foi encaminhado até a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) em Manaus, para os procedimentos cabíveis.

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Prefeitura atende mais de 2,5 mil pessoas nos primeiros dias de funcionamento do ponto de vacinação instalado no shopping Via Norte

Vilhena

Deputado Abdala Fraxe participa da entrega cestas básicas para famílias atingidas pela cheia em Autazes

Vilhena

Prefeito David Almeida anuncia concurso da Semsa com 2.001 vagas

Vilhena