Portal Am Hoje
Amazonas

Marcão Reafirma Compromisso com Autonomia Universitária e Ensino Público de Qualidade

Nota oficial da Chapa 25 destaca independência política e valorização da comunidade acadêmica como pilares da proposta de gestão na UFAM

Manaus (AM) – Em meio à corrida eleitoral para a Reitoria da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), a chapa 25, liderada por Marcão Freitas e Armando Júnior, divulgou uma nota oficial reforçando seu compromisso com a autonomia universitária e a defesa do ensino público gratuito e de qualidade.

Independência e Foco Institucional

Segundo a nota, a candidatura reafirma que não possui vínculos com partidos políticos ou grupos externos à universidade, priorizando o fortalecimento institucional da UFAM por meio do diálogo e da escuta ativa. A proposta da chapa é descrita como “construída com e para a comunidade acadêmica”.

Universidade Inclusiva e Transformadora

O texto também enfatiza que a autonomia universitária é vista como base essencial para uma universidade inclusiva, transformadora e socialmente referenciada, voltada à promoção do conhecimento com responsabilidade social.

Valorização da Diversidade e Diálogo

A chapa 25 ressalta que sua gestão pretende atuar com transparência, responsabilidade e independência, colocando os interesses da UFAM como prioridade. Há ainda destaque para o respeito à diversidade de ideias e à valorização de todos os que fazem a universidade acontecer no dia a dia.

Comprometimento com o Futuro

Em tom categórico, a candidatura afirma que tem lado: “o lado da universidade pública, autônoma e comprometida com o futuro”, reforçando a intenção de manter a UFAM livre de influências políticas externas e centrada em sua missão educacional e científica

Postagens relacionadas

Em correção histórica, Wilson Lima institui comissões de concurso com 2,5 mil vagas para segurança pública do AM

Vilhena

Para Belarmino Lins, “suspensãotardia” do concurso da PM prejudicoumilhares no interior do Estado

Redação

Vídeo: ‘Dadazinho’ é baleado por pistoleiros e agoniza até a morte no AM

Redação