Portal Am Hoje
Internacional

Médica perde licença após transmitir cirurgias ao vivo no Tiktok

A médica norte-americana Katharine Grawe perdeu a licença para exercer a medicina após transmitir cirurgias ao vivo em seu perfil no Tiktok. O caso aconteceu em Ohio, nos Estados Unidos.

De acordo com a agência CBS Austin, a cirurgiã, também conhecida como Dr. Roxy,  foi acusada de negligência por mostrar ao vivo partes dos procedimentos cirúrgicos que realizava em pacientes.

Segundo o Conselho de Medicina de Ohio, a médica também interagia com os seguidores ao mesmo tempo em que a cirurgia acontecia. Katharine, alegou que sua intenção era de “educar e ensinar” os internautas e prometeu que não iria mais “transmitir nenhuma cirurgia ao vivo”. Entretanto, a justificativa não foi suficiente para livrá-la de perder a licença.

Katharine já havia sido advertida em 2018 por violações éticas em relação à privacidade dos pacientes. Já em 2022, a mulher voltou a ser notificada pelo Conselho.

Ao menos três pacientes teriam sofrido complicações após serem operados pela cirurgiã. Uma mulher chegou a ter o intestino perfurado durante um procedimento que foi transmitido pela Dra.

Postagens relacionadas

Cúpula entre Brasil e Portugal resulta em 13 parcerias entre os países

Vilhena

Japão pede a governos locais medidas para acelerar vacinação

Vilhena

EUA anunciam doação de vacinas para Ásia, América Latina e África

Vilhena