Manaus/AM – Durante um surto psicótico nesta quinta-feira (13), um PM afastado de suas funções ameaçou explodir o apartamento onde morava no Condomínio Vale do Sol 1, no bairro Petrópolis, na zona Sul de Manaus, alegando que seu filho foi sequestrado.
De acordo com informações de vizinhos do suspeito, o homem incendiou alguns pertences de sua casa na noite de ontem (12), e o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CBMAM).
Já na manhã de hoje (13) o homem voltou a ter um “surto” e ameaçou explodir uma botija de gás. A polícia precisou ser acionada para controlar a situação. Um vídeo feito por vizinhos mostra o homem aos gritos dizendo que estava fazendo isso para chamar a atenção da imprensa, pois seu filho teria sido sequestrado há 2 anos.
Segundo os vizinhos, o homem afirmou que é separado da mãe da criança e que estava sendo perseguido e ameaçado por “saber demais”. Durante o surto psicótico, o homem escreveu com lápis e pincel vermelho várias frases nas paredes e portas do apartamento. (Veja as fotos no fim da matéria).
O homem foi controlado e levado por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso segue sendo investigado pela polícia.
