Portal Am Hoje
Amazonas Destaque Polícia

Polícia Civil do Amazonas prende dois homens envolvidos em homicídios ocorridos em 2020 e 2021

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, na tarde da segunda-feira (16/08), dois mandados de prisão em nome de Edson Silva dos Santos, 22, e Edmundo de Moraes Rodrigues, 51, ambos envolvidos em homicídios distintos. Os crimes ocorreram nos bairros Tarumã-Açu e Jorge Teixeira, zonas oeste e leste de Manaus, respectivamente.

Conforme o delegado Márcio André Campos, Edson Silva dos Santos foi preso pelo homicídio do líder comunitário Minegildo Gaspar Rodrigues, que tinha 63 anos. O crime ocorreu no dia 30 de junho deste ano, em uma chácara onde a vítima morava, na Comunidade Nova Canaã, bairro Tarumã-Açu.

Segundo Campos, o laudo necroscópico apontou que Minegildo foi morto com um objeto contundente e lesões provocadas na face, cabeça, perna direita e braço direito. O corpo da vítima foi encontrado em uma vala com o rosto desfigurado. Edson foi localizado e preso, nesta segunda, na mesma comunidade onde o crime ocorreu, em cumprimento a mandado de prisão temporária.

“As informações colhidas naquela localidade eram de que o suspeito era contumaz na prática de furtos naquela região, inclusive ameaçava as pessoas dizendo que furtava e, se preciso fosse, matava. Segundo informações, o líder religioso daquela localidade, nos cultos, repreendia o suspeito por conta desses atos que ele praticava na comunidade, e isso teria despertado nele o sentimento de revolta. Ele se julgava perseguido pelo pastor, e essa seria a motivação do homicídio”, detalhou o delegado.

Segundo caso – Ao longo da ação, também foi preso Edmundo de Moraes Rodrigues, apontando como autor da morte do flanelinha Cleusson Ferreira do Nascimento, que tinha 34. O crime ocorreu no dia 9 de maio de 2020, na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Na ocasião do crime, a vítima estava trabalhando como flanelinha quando foi abordada pelo infrator, que fugiu após desferir cerca de três golpes de faca na região do pescoço e no peito de Cleusson.

A delegada Marília Campelo, adjunta da DEHS, informou que no decorrer da ação, as equipes chegaram até Edmundo, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste da cidade, momento em que foi cumprido o mandado de prisão preventiva em nome dele.

“O indivíduo alega que agiu em legítima defesa. Ele já tinha um atrito com o genro dele, e a vítima era amiga do genro. Naquela ocasião, eles iniciaram uma discussão, Edmundo se sentiu ameaçado pelo genro e pelo Cleusson, que foi a vítima, e acabou desferindo os golpes de faca”.

Procedimentos – Edson e Edmundo foram conduzidos até a DEHS, e irão responder pelo crime de homicídio. Após os procedimentos cabíveis, eles serão conduzidos para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Prefeitura cria a linha 353 para reforçar o apoio aos usuários do transporte coletivo

Vilhena

Elan Alencar realiza doação de fogão para base do SAMU

Vilhena

‘Asfalta Manaus’ avança com a revitalização das ruas da capital

Vilhena