Portal Am Hoje
Veículos disfarçados de viaturas da Polícia Federal, que foram utilizados no roubo de ouro no Aeroporto de Guarulhos.
Brasil Destaque Geral

Polícia Federal investiga fraude na concessão do auxílio emergencial

Operação é feita na cidade de Guarapari, no Espírito Santo

A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal deflagraram hoje (26) em Guarapari, no Espírito Santo, a Operação Mendacium, visando combater crimes de fraudes no benefício do Auxílio Emergencial, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

A ação conta com a participação de cinco policiais federais e dois auditores da Receita que cumprem um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão. Foi determinado, também, o bloqueio de bens de um investigado. Segundo a PF, foram apreendidos, no local da busca, equipamentos de mídia em geral e um documento falso.

“A operação apura o cometimento de crimes de falsidade ideológica, estelionato contra a União e lavagem de capitais, decorrentes do recebimento indevido do auxílio emergencial do governo federal, em razão da pandemia associada à covid-19”, informou a Polícia Federal.

O investigado praticou fraude utilizando pelo menos seis nomes diferentes, “através do uso de documentos, como, por exemplo, diversos CPFs (Cadastro de Pessoa Física) falsos para receber esses auxílios”, acrescentou a PF.

O próximo passo da investigação abrange a preparação de laudo pericial e a análise dos equipamentos de mídia, na expectativa de verificar a participação de outros envolvidos. Os nomes dos investigados ainda não foram divulgados.

Agência Brasil
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Prefeito David Almeida vistoria trabalhos noturnos do ’Asfalta Manaus’ no Centro

Vilhena

Selo de produção da Agricultura Familiar é instituído no Amazonas

Vilhena

Pelo xadrez, estudante da rede estadual representa o Amazonas na etapa nacional da Gymnasiade Escolar 2022

Vilhena