Portal Am Hoje
Amazonas Brasil Cidade Destaque

Polo de referência do IFAM será implantado em Borba,comemora Belarmino Lins

A implantação de um polo de referência do IFAM (Instituto Federal do Amazonas) em Borba, no Vale do Rio Madeira, será uma realidade em breve, assegura o deputado estadual Belarmino Lins (PP), que visitou o município no último sábado na companhia do deputado federal Átila Lins (PP) e do reitor do IFAM, professor Jaime Cavalcante Alves.
O evento, em que o reitor anunciou as primeiras medidas para a implantação do polo, teve a coordenação do prefeito Simão Peixoto juntamente com o vice-prefeito Zé Pedro Graça, e contou com as presenças da primeira dama Aldine Mirela e da vice-primeira dama, professora Ildeth, além do presidente da Câmara Municipal, Jacimar, e dos vereadores Miguel Lima, Cláudio do Zezão, Edilson Batista, Rodrigo, Jeremias, Tadeu, Pedro Paz e Tatiana, além de diversas outras autoridades e lideranças locais.
Conforme o reitor, o polo funcionará de forma provisória em área disponibilizada pelo prefeito Simão Peixoto e oferecerá, em princípio, dois cursos profissionalizantes que serão definidos em audiências públicas na cidade. “O Ifam significa a concretização de um grande sonho da juventude e da população borbense, de um modo geral”, manifestou Belarmino Lins.

Canumã e Axinim

O líder do Progressistas na Assembleia Legislativa do Amazonas também prestigiou, na companhia de Átila Lins e do prefeito Simão Peixoto e do vice Zé Graça, a inauguração de uma quadra coberta na Vila de Canumã. Na ocasião, Belarmino e Simão prestaram contas à população de recente audiência com o governador do Estado Wilson Lima, quando Belão apelou em favor da pavimentação, em concreto, das ruas de Canumã. Na mesma audiência, o parlamentar intercedeu também pela pavimentação de Axinim, outra grande vila de Borba.
Na visita ao município, Belarmino destacou sua luta, ao lado de Átila, em favor da estrada Borba/Mapiá e a das obras da Vila Olímpica local.

Sinal verde de Wilson

A revitalização do sistema viário de Borba foi outra importante questão levada ao conhecimento da população local por Belarmino, Simão Peixoto e Zé Pedro Graça, como resultado da audiência mantida com Wilson Lima na semana passada, no Palácio da Compensa, em Manaus.
O governador não só sinalizou com o atendimento ao apelo, como também garantiu seu empenho visando a construção da Estrada Borba/Mapiá, de grande relevância para a dinamização da produção agrícola e para o fortalecimento da economia municipal.
No encontro com o governador, Belarmino pediu, ainda, celeridade nas obras de conclusão do Centro de Convivência do Idoso de Borba, que conta com aportes de recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado Átila e do Governo do Estado.
A propósito do Centro, vale, igualmente, ressaltar a liberação de recursos de emenda de autoria de Belão destinados à aquisição de uma Van para atender as demandas dos cidadãos da Melhor Idade de Borba. “O Centro será inaugurado até outubro, segundo assegurou o governador”, destacou Belarmino.

BarcoPrev em setembro

Durante a visita a Borba, o deputado Átila confirmou a chegada ao município do BarcoPrev, no dia 6 de setembro, com um médico perito, conseguido graças a interveniência do parlamentar, “para poder viabilizar conclusivamente todos os atendimentos, auxílios, aposentadorias, etc”.
O BarcoPrev é uma agência móvel flutuante do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que leva atendimento à população ribeirinha que reside longe dos postos de atendimento presenciais na Amazônia e que irá a Borba atender pessoas que sofrem o impacto social decorrente das medidas restritivas por conta da pandemia do coronavírus.
Átila também confirmou que voltará a Borba nos próximos dias para inaugurar, na comunidade de Barra Mansa, uma quadra coberta construída com recursos oriundos de emenda parlamentar de sua autoria.

Deputado Estadual Belarmino Lins – PP
Assessoria de Imprensa – 99223 6343

Postagens relacionadas

Facebook, Instagram e WhatsApp têm problemas de acesso nesta segunda

Vilhena

Prefeitura realiza serviços de drenagem e tapa-buracos em bairros da zona Sul

Vilhena

Prefeitura e Caixa Econômica encerram primeira fase de assinatura de contratos do Cidadão Manauara 2

Vilhena