Portal Am Hoje
Destaque Prefeitura de Manaus

Prefeitura interdita rua ao lado da Arena da Amazônia nesta quinta-feira, 14/10  

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), irá interditar a partir das 6h, desta quinta-feira, 14/10, a rua Flaviano Limongi, que fica ao lado da Arena da Amazônia, no trecho entre as avenidas Pedro Teixeira e Lóris Cordovil, zona Centro-Oeste. Somente as delegações e viaturas de serviços poderão ter acesso ao local. A medida é necessária para garantir a fluidez das viaturas de segurança e das seleções brasileira e uruguaia, que disputam a 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Os agentes de trânsito do IMMU estarão a partir das 18h, desta quarta-feira, 13, realizando o monitoramento das vias próximas à Arena da Amazônia, para coibir estacionamentos irregulares e auxiliar os trabalhos dos demais órgãos envolvidos no jogo entre Brasil X Uruguai.

Os veículos que trafegam na avenida Constantino Nery em direção ao Centro serão direcionados para a avenida Lóris Cordovil, acessarão a avenida Belmiro Vianez, depois a avenida Pedro Teixeira e retornarão para a avenida Constantino Nery, ao lado da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

A avenida Constantino Nery será interditada a partir das 15h, no sentido bairro/Centro, entre as avenidas Lóris Cordovil e Pedro Teixeira. Com a interdição da rua Flaviano Limongi a partir das 6h, apenas as delegações e viaturas de serviços poderão acessar a via.

Transporte

Para atender os usuários de ônibus da linha 300 que circula pela estação Arena, em frente ao estádio, o IMMU alterou o itinerário da linha. Os ônibus terão acesso ao viaduto da avenida Mário Ypiranga, depois seguirão pela a avenida Djalma Batista, dobram à direita na avenida Pedro Teixeira, depois acessam a avenida Constantino Nery no sentido Centro/bairro, fazem o embarque e desembarque dos passageiros por dentro da estação, depois seguem até avenida Mário Ypiranga, Djalma Batista, seguem pela rua João Valério e retornam para a avenida Constantino Nery e seguem itinerário normalmente para o Terminal de Integração 1 (T1), na Constantino Nery ou para o Centro.

Treze linhas de ônibus convencionais do sistema de transporte coletivo que trafegam pela avenida Constantino Nery em direção ao Centro, serão desviados para o viaduto avenida Mário Ypiranga, depois para a avenida Djalma Batista, seguem pela rua João Valério e retornam para a avenida Constantino Nery e seguem itinerário normalmente para o T1 ou Centro.

Entre as linhas que serão desviadas estão: 302, 305, 306, 455, 444, 454, 430, 319, 320, 321, 324 330 e 011.

Outras cinco linhas de ônibus articulados que seguem em direção ao Centro também terão seus itinerários alterados. As linhas 356, 448, 500, 560 e 640, seguirão em direção ao Centro e serão desviados para o viaduto da avenida Mário Ypiranga, depois para a avenida Djalma Batista, seguem até o boulevard Álvaro Maia, depois fazem o retorno ao lado do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, depois acessam a avenida Brasil e retornam para a avenida Constantino Nery e seguem itinerário normalmente para o T1 ou Centro.

No sentido Centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente, não haverá interdição ou desvio, somente monitoramento por parte dos agentes de trânsito.

Estacionamentos

A alameda do Samba será usada como estacionamento, os torcedores que optarem em ir nos seus veículos terão essa via como opção para estacionar.

IMMU fará o controle do tráfego, com o efetivo de 30 agentes, por turno, posicionados em postos fixos, a pé e em viaturas, para monitorar a circulação de veículos e pedestres e para coibir o estacionamento irregular nas ruas próximas ao local da partida.

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Pontos históricos de Manaus se transformam com avanço da cheia do Rio Negro

Vilhena

Prefeitura reforça papel da população para controle do Aedes aegypti

Vilhena

Prefeitura inicia implantação de rip-rap para conter erosão na Redenção

Vilhena