Portal Am Hoje
Amazonas Esporte Manaus Política

Prefeitura investe na reforma de complexos esportivos e entrega 14 novas estruturas em bairros de Manaus

Nos últimos três anos, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), reformou e entregou 14 complexos esportivos em diversas zonas da cidade. Nesta segunda-feira, 25/6, a equipe revisitou os espaços renovados, que estão em pleno uso pelas comunidades.

“O prefeito David Almeida deu atenção às quadras e campos que estavam abandonados por décadas. O esporte é para todos, independentemente da idade, e todos merecem um local adequado para atividades saudáveis,” afirmou o secretário de Obras, Heliatan Botelho.

Na zona Leste, o complexo Casinha Branca, no bairro Jorge Teixeira, foi um dos primeiros a ser inaugurado no final de 2022, com melhorias no campo de areia, quadra coberta, quiosques e banheiros. A dona de casa Maria Marques, 33 anos, elogiou a reforma, destacando a iluminação e a utilização do espaço para exercícios e eventos comunitários.

“A reforma do nosso complexo melhorou 100%, até a iluminação no entorno, utilizamos esse espaço, tanto para exercício físico e eventos dos moradores quanto para as festas escolares da comunidade. Só temos a agradecer à prefeitura”, comemorou a moradora. 

Na zona Norte, o complexo esportivo Campo do Coração, no bairro Mutirão, foi entregue em junho de 2023, recebendo drenagem profunda, academia ao ar livre, espaço de convivência, sala administrativa e poço artesiano. A manicure Deise Duarte, de 37 anos, relatou o aumento do uso do espaço após a reforma. 

“Depois da reforma da prefeitura, o campo do Coração está bem utilizado por nós, além dos campeonatos de futebol, a gente faz Carnaval de rua e, agora, fizemos nossa festa junina, e fomos privilegiados também com um poço artesiano. Temos aproveitado muito”, garantiu a moradora. 

Outros complexos na zona Norte incluem o Núcleo 8, no bairro Cidade Nova, com quadra de futebol, vôlei e parquinhos, a arena Renato Souza Pinto, também na Cidade Nova, que foi entregue neste domingo, 23/6.

Ainda na zona Norte, foi entregue o complexo Amadeu Teixeira, no bairro Santa Etelvina, que recebeu uma revitalização completa, incluindo quadra coberta, piscina, anfiteatro e salas de artes marciais. O professor de educação física, Geraldo Vieira, 52 anos, destacou as melhorias e a satisfação da comunidade.

“Agora nós temos um complexo completo aqui no bairro Santa Etelvina. É um espaço maravilhoso, com campo, quadra, piscina e muito mais. A gente nunca imaginou ter um espaço desse jeito.  Nossos agradecimentos ao prefeito David Almeida”, destacou o professor. 

Na zona Sul, três espaços foram inaugurados, sendo dois complexos e uma praça molhada. O campo do Lusitânia, no bairro Crespo, recebeu sistema de drenagem no campo, gramado e sala de transmissão de jogos. O campo do Cean, no bairro São Francisco, agora conta com arquibancadas cobertas, iluminação LED e asfalto nas ruas próximas. O professor Marcos Campo, 43 anos, expressou a alegria dos jogadores com as melhorias.

“Depois da reforma, melhorou muito, temos cobertura, ficamos protegidos da chuva, iluminação, que antes era um deserto aqui. Todo mundo que joga aqui está feliz agora. Muito obrigado ao prefeito”, disse o morador. 

A primeira praça molhada da capital foi construída na zona Sul, no bairro Morro da Liberdade, com quatro fontes interativas. O aposentado Valdir Costa, 59 anos, elogia o espaço como uma ótima opção de lazer para a família. “Quero agradecer o prefeito David Almeida por esse espaço maravilhoso de lazer para aproveitar com a família, as crianças se divertem e até nós, adultos, nos distraímos, foi uma ótima ideia”.

Na zona Oeste, a quadra e praça da Glória também foram renovadas. Na zona Centro-Oeste, a praça das Flores, no conjunto Flamanal, e a praça do Dom Pedro foram revitalizadas. Neste sábado, 22/6, a prefeitura entregou a arena Juruá, no bairro Alvorada, que além de toda a reforma na parte estrutural, recebeu a tecnologia do piso modular na quadra coberta, campo de areia, pista de caminhada e playground

Outros cinco complexos seguem em reforma, campo do Bahia, bairro São José; arena Théo Borges, bairro São Lázaro; praça Armando Mendes, bairro Armando Mendes; Centro Social Urbano (CSU), no bairro Parque 10 de Novembro, e o campo do Núcleo 16, bairro Cidade Nova, seguem em reforma e prestes a serem entregues.

— — —

#esporte #lazer #manaus #amazonas #política

Texto – Rayana Coutinho/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Postagens relacionadas

Patixa Teló cai em golpe da CNH: “Ela gastou R$ 234,72 para fazer exame médico”

Redação

Saullo Vianna pede urgência na aprovação da Mensagem Governamental que concede anistia e renegociação de dívidas para produtores rurais e pequenos empresários

Redação

Com articulação de Elan Alencar, governo do Amazonas amplia cada vez mais cursos profissionalizantes em Eirunepé

Vilhena