Portal Am Hoje
Destaque Prefeitura de Manaus Trânsito

Prefeitura monitora veículos estacionados em calçadas e passeios públicos nas zonas Oeste e Centro-Oeste de Manaus

Com o objetivo de conscientizar lojistas e donos de empreendimentos a não estacionar veículos sobre passeios públicos e calçadas, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), deu início, nesta segunda-feira, 14/3, à operação “Calçada Livre” nas zonas Oeste e Centro-Oeste da cidade.  A ação visa os estacionamentos que impedem a circulação de pedestres.

“Essa operação tem o cunho educativo. No primeiro momento estamos visitando comércios, lojas e oficinas, para orientar os proprietários a conseguirem espaços para estacionamentos dos clientes. A partir da próxima visita, faremos o que determina a legislação de trânsito, vamos autuar e remover os veículos que estiverem estacionados de forma irregular. O pedestre precisa transitar na calçada e não pode correr o risco de sofrer acidentes”, afirmou o chefe de Fiscalização do IMMU na zona Oeste, Ian Domingues.

Os agentes do IMMU percorreram as principais vias dos bairros Redenção e Alvorada I. Na operação, os motoristas também receberam as informações sobre as penalidades em casos de estacionamentos e paradas proibidas.

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), estacionar no passeio público é uma infração considerada grave. Com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida administrativa para esse tipo de infração é a remoção do veículo.

| Assessoria
AM HOJE | A informação está aqui

Postagens relacionadas

Mais de 78 mil pessoas circulam nos locais de transmissão da Copa e movimentam a economia criativa em Manaus

Vilhena

Prefeitura trabalha na recuperação de via em solo natural no Parque Riachuelo

Vilhena

Prefeitura promove circuitos de saúde do homem na zona Sul de Manaus nesta sexta, 18/11

Vilhena