Equipes masculina e feminina treinaram em Manaus visando campeonatos internacionais como o mundial que acontece no mês de novembro, na Bósnia.
As equipes masculina e feminina de vôlei sentado do Brasil treinaram pela primeira vez em Manaus. Os treinos visaram a preparação das equipes para o Mundial da modalidade que acontece no próximo mês de novembro, na Bósnia.
Os treinos aconteceram no Clube do Trabalhador (SESI) e no Colégio La Salle e teve o incentivo e a parceria do vereador Elan Alencar (PROS), que deu todo o suporte para alimentação e hospedagem dos 24 atletas que treinaram de forma intensa, aprimorando técnicas e jogadas.
Os membros da Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes (CBVD) também estiveram em Manaus neste período avaliando as possibilidades de realização de um campeonato na cidade e a análise foi positiva.
“Estamos muito felizes por podermos, já em 2023, realizar um campeonato aqui na nossa cidade de um esporte paralímpico. Eu sou um entusiasta do esporte e essa é uma das prioridades do meu mandato enquanto vereador. Quero poder fazer muito mais para a realização dessas atividades na nossa cidade. Nosso povo merece”, declarou muito animado com a notícia, o vereador Elan Alencar.
Organizadora de todo evento em Manaus, Luana Murielle destacou a importância do suporte dado pelo parlamentar para a realização do evento em Manaus. “É muito importante que nossos representantes tenham esse olhar sensível para o esporte paralímpico, levando essa modalidade para dentro das escolas e qualificando nossos profissionais. A parceria do vereador Elan foi fundamental para que este evento pudesse acontecer em nossa cidade, estamos muito gratos e felizes”, declarou Luana.
O time da Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa), Estrela do Norte foi Campeão Nacional de Vôlei Sentado Série Prata A, no último dia 18 de setembro em Fortaleza. Com a vitória o time garantiu vaga para disputar o Campeonato Brasileiro Série Ouro, que acontece no mês de dezembro em São Paulo.
De acordo com Luana já está em andamento uma parceria com a Adefa para que o Amazonas tenha uma categoria de base, tendo também os times infantil e juvenil. “Vamos estimular as pessoas com deficiência física a participar e se envolver nas categorias de base da Adefa, junto ao time Estrela do Norte. Estamos trabalhando para buscar esses atletas paralímpicos”, afirmou Luana.
Veja o vídeo: