Alagoas – Uma mulher grávida identificada como Paula, invadiu a sessão da Câmara Municipal de Murici, em Alagoas, nesta quinta-feira (6), para cobrar do vereador Abimael Pessoa (PSB), o reconhecimento de paternidade de seu filho.
O parlamentar fazia uso da palavra, quando a gestante pediu a ele que reconheça o filho, que seria fruto de uma relação entre os dois. A mulher disse ter sido abandonada grávida pelo vereador.
O momento foi gravado em uma transmissão ao vivo da Câmara e compartilhado nas redes sociais. Ao ser confrontado pela mulher, Abimael pede que o policiamento da Casa a retire do recinto porque ela estaria atrapalhando a reunião dos legisladores.
No momento, o presidente da sessão, Deivinho Vasconcelos (MDB), pediu para que a mulher procurasse o vereador em particular para tratar a questão. Ele alegou que o regimento da Casa não permite que populares se pronunciem durante as reuniões ordinárias.
“Moça, não pode falar aqui. Isso é uma coisa particular, você chama ele em particular”, disse Deivinho.
Abimael pediu à Mesa Diretora que interviesse, sob a alegação de que apenas parlamentares podem falar em plenário em sessões ordinárias. O vereador ainda diz que a mulher “não é uma criança”, e pede para que “sente e espere” o fim da sessão.
“Paula, por gentileza, sente-se ali. Independentemente, você não é uma criança, tem que esperar”, fala o parlamentar.
Diante do episódio, a sessão foi interrompida pela presidência do Poder Legislativo.
Veja o momento: