Portal Am Hoje
Amazonas Brasil Destaque Geral

Meio Ambiente: 700 mil filhotes de tartaruga são devolvidas a natureza em Itamarati

Cerca de 700 mil tartarugas foram soltas no Rio Juruá, neste domingo, 14/11, em Itamarati, a 980 km de Manaus. A ação, já tradicional no município do interior, faz parte do Projeto Quelônios da Amazônia e ajuda a garantir a sobrevivência da espécie.

Moradores da cidade, entre eles estudantes da rede pública ajudaram a tirar os animais das piscinas plásticas usadas como berçário e a devolvê-las às águas do Rio Juruá, afluente do Amazonas.

O prefeito João Campelo falou da tradição de preservação na cidade, que já tornou o evento em a ação tradicional. “São 700 mil quelônios entre tartarugas da Amazônia, tracajás, entre outros que ganhar mais oportunidades de sobrevivência e reprodução, garantindo um ecossistema mais saudável em nossa região”, afirmou o chefe do executivo de Itamarati.

Chegando já maiores ao rio, os animais têm maior chance de sobrevivar ao ataque dos predadores. A soltura é realizada pela prefeitura de Itamarati, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Postagens relacionadas

Programa ‘Asfalta Manaus’ chega às comunidades da zona Norte da capital

Vilhena

Comitiva do Programa Calha Norte do governo federal vem a Rio Preto da Eva inspecionar ações do Centro de Convivência do Idoso

Redação

Prefeitura recupera rede de drenagem no Morro da Liberdade

Vilhena