Portal Am Hoje
Amazonas Manaus Política

Prefeitura de Manaus interdita trecho da avenida Torquato Tapajós após colisão de carreta

Na tarde deste sábado, 6/7, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou uma intervenção viária na avenida Torquato Tapajós, na entrada do conjunto Santos Dumont, zona Centro-Oeste da cidade, sentido Bairro-Centro, após uma carreta de grande porte desrespeitar a sinalização de altura máxima padrão (4 metros e 40 centímetros) e colidir com uma passarela, danificando parte da estrutura metálica.

Devido ao incidente, o sentido Bairro-Centro da via ficou totalmente interditado. Para minimizar o impacto no trânsito, o IMMU implementou um desvio para os motoristas, direcionando-os para o conjunto Santos Dumont, com saída mais à frente.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) deslocou duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o local. Uma vítima foi removida para o Pronto Socorro João Lúcio, na zona Leste da capital.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) inicia, após atuação da Perícia Criminal, o serviço de limpeza e retirada dos escombros. Os trabalhos vão seguir pela madrugada para liberar o tráfego na via o quanto antes. O corpo é técnico, de forma paralela, faz a vistoria e análise da estrutura da outra metade da passarela que, aparentemente, não teve sua integridade comprometida.

Conforme o IMMU, ainda neste sábado, 6/7, as equipes vão implantar faixas provisórias para a travessia de pedestres e também semáforos, até que uma nova passarela seja construída. A outra metade da passarela está interditada devido ao rompimento do guarda-corpo na lateral.

Sobre o terminal de acesso aos ônibus, os passageiros não estão pagando por outro bilhete. Eles entram de forma gratuita, de modo que não sofram prejuízos.

O condutor do veículo foi conduzido à delegacia e a perícia está fazendo as análises necessárias para o laudo e autuação. A prefeitura pede a compreensão dos motoristas até que uma solução seja encontrada e a via possa ser liberada.

— — —

#nota #manaus #amazonas #política

Texto – Divulgação/IMMU, Semcom, Seminf e Semsa

Fotos – Márcio Melo e Rayner Souza/Seminf

Postagens relacionadas

Mais de 18 mil passageiros deixaram Manaus em três dias de Operação Viagem Segura

Vilhena

Prefeitura conclui construção de pontes no bairro São Jorge

Vilhena

Sexto Instituto de pesquisa confirma liderança e Wilson Lima abre 8 pontos de vantagem sobre Amazonino

Redação